8 simples passos para você vender online – GARANTIDO

8 simples passos para você vender online – GARANTIDO

Você sabia que muitas pessoas ganham muito
seguindo a idéia de vender online ?

As pessoas vendem todo o tipo de coisa. Normalmente, já tem um produto e querem começar um negócio na internet como uma loja virtual.

Ja outras pessoas até pensaram em largar o emprego e viver só da renda de vendas online.

O potencial do comércio eletrônico vem crescendo de maneira extraordinária pelos seus benefícios, como: um investimento bem mais abaixo do que em um comércio tradicional. Os empreendedores estão vendo cada vez mais as vantagens do comércio online.

Mas na busca de começar um comércio na internet e a começar a vender online, você pode se deparar com uma série de questões que nunca havia se deparado antes,ou até nunca imaginado.

Você pode se deparar com uma dificuldade enorme nas vendas de seus produtos e pode acabar não conseguindo vender online.

Pensando nisso, nós da PrimeWeb resolvemos elaborar algumas dicas para que você não enfrente essas dificuldades e passe a vender online com facilidade.

Procure entender que por trás de tudo você é um empreendedor.

Um dos maiores erros é não ter visão de que você tem um negócio online, e não simplismente um site que coloca seus produtos para a venda. No Brasil os comércios online ja não dão mais espaço para atitudes amadoras. Então é de extrema importancia que você tome atitudes profissionais e seja um verdadeiro empreendedor.

Procure elaborar um bom plano de negócios.

Com certeza você ja sabe que por tras disso tudo vai ter um negócio certo ? e para diminuir suas chances de fracassos e para experimentar se sua idéia vai ou não dar certo, é fundamental que você elabore um bom plano de negócio, pois, vai ser através do seu plano de negócios que você vai conseguir ganhar nome com seu negócio e vai conseguir vender online desparadamente.

Escolha um nicho que você conheça para vender online.

Na internet você vai concorrer com grandes empresas do país, todos sabemos o quanto isso pode ser difícil. Então o melhor a se fazer é escolher um nicho específico que você tenha um bom conhecimento sobre os produtos que vai vender. Mas é importante que você esteja sempre atendo e fazendo pesquisas sobre o seus produtos, principalmente quando a intenção for lançar novos produtos.

Causar impacto positivo no seu visitante.

Depois que seu comércio online estiver totalmente planejado, você ja vai poder a plataforma ideal para o seu negócio eletrônico que melhor atender suas necessidades. Agora é só trabalhar de forma que sua loja virtual passe segurança para seus visitantes, convertendo-os em clientes.

Capriche na usabilidade do seu comércio online.

Construa páginas que apresentem seus produtos de uma forma objetiva, com imagens de qualidade com descrições de seus produtos, procure torna-las amigáveis para que seu cliente não tenha dificuldade nahora de encontrar seus produtos. Uma boa maneira de obter sucesso na usabilidade é criar categorias.

Destaque seu atendimento.

Procure sempre deixar os telefones nas páginas para que seus clientes possam tirar suas duvidas. Você também trabalhar com chats e e-mails. O atendimento é um fator muito importante da sua loja e também pode ser o seu diferencial. Podendo gerar um bom relacionamento com seus visitantes, passando uma confiança a mais.

Passe sempre a verdade para seus clientes.

Não faça promessas que não possa cumprir. Seja verdadeiro com o prazo de entrega, não erre prometendo prazo curto para chamar a atenção dos seus clientes. Recomendamos prometer um prazo um pouco maior, evitando reclamações. Receber antes do prazo pode surpriender seu cliente deixando ele ainda mais contente com seus serviços.

Mantenha um bom relacionamento com seus clientes.

Normalmente o consumidor não compra em sua primeira visita. Trabalhe com e-mails. Essa é uma boa forma de se comunicar com seus clientes e de fazer a conversão de visitante em cliente. Dê valor para as pessoas que ja compraram em sua loja e procure manter o contato estreitando seu relacionamento com elas.

Espero ter ajudado com essas dicas e que você comece a vender online. Tenha sempre em mente essas dicas. Publicamos com frequência, não exite em voltar se achar necessário. Deixe sua opinião ou dúvidas nos comentários abaixo, esclareceremos todas.

Comment (1)

  • Willian Borges Reply

    Ótimo artigo e bom site. Estão de parabéns. E obrigado pelo conteúdo !!!

    junho 11, 2016 at 5:05 pm

Leave a comment

Your email address will not be published.